
- Existem aproximadamente 1,94 bilhão de sites ativos no mundo.
- Existem 4,4 bilhões de usuários de internet em todo o mundo.
- Duas em cada três pessoas preferem ler conteúdo com design bonito .
- Apenas 55% das pequenas empresas brasileiras tinham um site em 2017.
- Os dispositivos móveis representam quase 2 de cada 3 minutos gastos na internet.
Talvez você não saiba, mas o design do site pode afetar a opinião de um usuário sobre a sua empresa ou produto/serviço. Em todos os aspectos de nossas vidas, buscamos visuais que vendem .
O modelo mais recente de celular, o carro mais bonito, a roupa mais estilosa... Para que o seu site também seja bonito, há algumas perguntas simples para começar:
Quais são as estatísticas mais recentes do setor de design de sites ?
E para levar isso adiante, por que o design do site é tão importante? Em sua jornada em direção a um site elegante e eficiente, você precisa conhecer algumas estatísticas de web design.
Antes de começarmos, vamos esclarecer algumas coisas primeiro:
O design industrial de sites envolve tudo com relação ao seu site - o conteúdo , a aparência e o funcionamento. Tudo isso é determinado pelo design do site. É todo o processo de criação de um site - desde as primeiras etapas do planejamento e desenvolvimento do layout - até a escolha das cores, gráficos e imagens interativas.
Hoje em dia, design significa negócios.
O que funciona no design do site muda constantemente. Se você quiser se manter competitivo, as estatísticas de desenvolvimento da web de 2020 podem fornecer algumas dicas. Vamos começar:
Principais fatos
1. 48% das pessoas citaram o design de um site como o fator número um na decisão de credibilidade de um negócio.
(Fonte: Blue Corona)Isso é quase metade de todos os usuários! Seu site refletirá o impacto no seu público-alvo. É a imagem que você projeta para todos verem. As pessoas o conhecerão e julgarão sua empresa pela qualidade do seu site.
2. 8 em cada 10 consumidores parariam de se envolver com conteúdo que não é exibido bem no dispositivo.
(Fonte: Ironpaper)A formatação de conteúdo que fica bem em todos os dispositivos será muito apreciada por 80% dos usuários.
3. 85% dos clientes confiam nos depoimentos e nas recomendações pessoais.
(Fonte: Web Alive)Os depoimentos possuem um grande poder de persuadir as pessoas sobre a qualidade do produto. Todo mundo consulta classificações e análises antes de investir dinheiro. As oportunidades aqui são inúmeras. Uma boa reputação vem com boas críticas!
4. 68% das empresas que desenvolveram um site para celular viram um aumento nas vendas.
(Fonte : SAG ipl)O Google ativou a indexação para dispositivos móveis em 2016. Os sites nunca mais foram os mesmo desde então. Aqueles que estão preparados e se adaptam rapidamente, recebem mais acessos. Todos os dias, em todas as pesquisas.
5. Existem mais de 200 milhões de sites ativos na internet.
(Fonte : Brandongaille)E 33,5% de todos os sites ativos em todo o mundo estão sendo executados no WordPress.
6. 62% das empresas aumentaram suas vendas projetando plataformas móveis responsivas para seus sites.
(Fonte : SAG ipl)O Google avalia a qualidade do seu design responsivo antes de decidir onde classificar seu site. É um dos elementos mais importantes de desenvolvimento da web na sua lista de tarefas.
7. Em 2019, 57% do tráfego do site foi proveniente de dispositivos móveis.
(Source: Digital 2019, Statista)Em 2019, os web designers priorizaram a otimização móvel. É isso que também permite o marketing móvel. Os anúncios para celular representaram 63% de toda a receita de anúncios digitais em 2018.
8. 68% das empresas que desenvolveram um site otimizado para celular experimentaram um aumento nas vendas.
(Fonte: SAG ipl)Os algoritmos do Google preferem classificar as páginas responsivas entre os 10 melhores resultados. O curioso é que não importa qual dispositivo você usa para obter a pesquisa. Mesmo se você estiver usando um computador, os resultados serão os mesmos - compatíveis com dispositivos móveis.
9. 73% das empresas estão investindo em design para diferenciar suas marcas.
(Fonte : Blue Corona)A personalização é uma obrigação. Se você deseja ser único e atrair um vasto público, preste atenção à importância do design do site.
10. 94% das pessoas dizem que design ruim é a principal razão pela qual não confiam em determinados sites.
(Fonte : Social Media Today)Justo. Coisas bonitas sempre atraíram muitas pessoas. É apenas natural.
11. 85% dos usuários confiam nos comentários online como se fossem recomendações pessoais.
(Fonte : Web Alive)É uma ótima ideia incluir as opiniões dos clientes em sua página inicial. Dessa forma, outras pessoas confirmarão a qualidade do seu produto ou serviço e isso atrairá ainda mais atenção.
12. 82% dos clientes confiam em uma empresa depois de ler o conteúdo do cliente.
(Fonte : SAG ipl)As pessoas quase sempre precisam de uma segunda opinião antes de fazer uma compra. Atualmente, elas usam seus celulares para procurar itens e melhores preços, mesmo enquanto fazem compras em uma loja física! A realização de pesquisas antes da compra tornou-se uma necessidade moderna.
13. O Google indicou que a velocidade do site é um dos sinais usados por seus algoritmos para classificar as páginas.
(Fonte: MOZ)Acelerar o seu site é especialmente importante. Sites lentos irritam os usuários. Se você é proprietário de um site, faça o seguinte teste: https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/feature/testmysite/
Se não houver nenhum problema específico, mas o seu site estiver lento, considere trocar o seu servidor de hospedagem.
14. 47% das pessoas esperam que os sites carreguem em 2 segundos ou menos.
(Fonte: Blue Corona)Quanto mais tempo leva para carregar um site, maior sua taxa de rejeição. Um site que carrega em menos de 2 segundos é um vencedor. E os usuários mostrarão sua apreciação, como você verá. Em 2000, o tempo médio de atenção humana era de 12 segundos. Então, os smartphones apareceram e em 2015, o tempo médio de atenção humana caiu para 8,5 segundos.
15. Seu site tem 10 segundos ou menos para deixar uma impressão nos usuários.
(Fonte: RED)16. Os usuários gastam uma média de 0,05 segundos na decisão de permanecer ou não no site.
(Fonte : SWEOR)17. Reduzir a velocidade de carregamento do site de 8 para 2 segundos pode aumentar sua taxa de conversão em até 74%.
(Fonte : SAG ipl)Quanto mais rápido o site for carregado, mais clientes você terá.

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