segunda-feira, 4 de maio de 2020

Você está fazendo o básico do básico?

Veja a conversa da imagem (fique tranquilo, o meu cliente autorizou e o nome dele não aparece).


Muitos pequenos empresários reclamam que não tem clientes, que as vendas estão baixas, mas será que estão fazendo o básico do básico?

Cada pessoa tem que ser cadastrada em alguma espécie de CRM. Cada interação deve ser documentada. Ligações/e-mails devem ser agendados de tempos em tempos para perguntar como estão as coisas e talvez oferecer novos produtos/serviços.

Ferramentas não faltam, a maioria gratuitas ou baratas. O mais difícil é criar o hábito, em você e/ou na sua equipe. Tem que haver o comprometimento de inserir/atualizar as informações a cada interação com os prospectos/clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando o cliente não gosta do seu trabalho

Já diz o ditado, “nem Jesus Cristo agradou a todos”.  Nem sempre conseguimos agradar o cliente. Na Impactamídia , em algumas ocasiões (raras...