quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Alexandre, o Grande e a educação dos filhos



Não sou nenhum especialista em educação, mas com algum pequeno conhecimento de causa eu já posso falar, por ser pai e gestor de pessoas. 

Você tem dúvidas sobre como educar os seus filhos (e convenhamos, quem não as tem...)? É simples - repare bem, eu não disse que é FÁCIL, eu disse que é SIMPLES. Eduque-se a si mesmo e seja o exemplo, seja o modelo.

Alexandre, o Grande, derrotou o exército persa - que tinha 200 mil homens, o maior do mundo à época - com apenas 55 mil homens, porque os liderava indo à frente do campo de batalha, lutando lado a lado com seus soldados.

Você quer que seu filho diga "por favor"? Diga "por favor" também, sempre que pedir algo para ele (mas atenção: isso não vale para quando você tem que dar uma ordem com firmeza, como quando está mandando ele guardar os seus brinquedos). Você quer que seu filho diga "obrigado"? Agradeça-lhe qualquer coisinha, por boba que pareça. O mesmo vale para "com licença", lavar as mãos, arrumar suas coisas etc. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O poder de um grande pregador

  Umas das marcas de um grande pregador, escritor, poeta, filósofo, enfim, homem de letras, homem de gênio, é a sua capacidade de infundir n...