quinta-feira, 15 de outubro de 2020

A relação entre a resolução de problemas e a remuneração

 


Em tese, quanto maior o problema que você resolve, maior a remuneração. Por exemplo, a empresa que fabrica os parafusos que prendem as rodas ao carro ganha uma quantia x de dinheiro, mas a empresa que fabrica as rodas ganha mais, e a empresa que fabrica o carro inteiro mais ainda; e alguém que porventura desenvolvesse o teletransporte provavelmente ganharia mais dinheiro do que todas as indústrias automobilística, ferroviária, marítima e aeronáutica combinadas!

Mas isso é EM TESE, em tese...porque na prática, uma fábrica de parafuso pode ser melhor gerida, ter melhores contratos - uma reserva de mercado, enfim... - e faturar mais do que a fábrica de rodas. Um avião transporta mais gente e mais rápido que um carro, mas a aviação comercial é historicamente um fracasso financeiro, enquanto que as grandes montadores de automóveis estão entre as maiores empresas do mundo há muitas décadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O poder de um grande pregador

  Umas das marcas de um grande pregador, escritor, poeta, filósofo, enfim, homem de letras, homem de gênio, é a sua capacidade de infundir n...