terça-feira, 27 de outubro de 2020

As consequências trágicas do mau feminismo


Uma das maiores tragédias que o feminismo - ou o mau feminismo, pelo menos - trouxe ao mundo foi o estremecimento das relações entre os sexos dentro do casamento. 

É claro que, desde a Queda, como uma das consequências do Pecado Original, homens e mulheres se veem como inimigos, têm uma relação conflituosa, distorcida, regida pela disputa de poder. 

Mas houve todo um trabalho por parte do Cristianismo de trazer isso à consciência, de lutar contra essa má tendência, de organizar a sociedade e os costumes de forma a coibir, ou pelo menos diminuir os seus efeitos.

Com o mau feminismo, boa parte desse trabalho foi como que jogado fora, anulado, tido por algo ruim. Hoje, talvez mais do que em qualquer época, homens e mulheres se usam e se abusam, se tratam como objetos, cada um fechado em seu mundo, com pouca abertura para o outro. 

A família e o lar se tornaram um campo de batalha, onde todos os dias há brigas por falta de compreensão, por falta de empatia, por falta de perdão.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O trunfo do pensamento moderno

O trunfo do pensamento moderno, científico, cartesiano, é ao mesmo tempo, a sua desgraça. Bênção e maldição. Separar tudo em partes dá acess...