Qualquer dica de produtividade que alguém possa precisar já se encontra condensada na vida dos santos e nos seus ensinamentos.
É claro que toda essa literatura de autoajuda apresenta as coisas a um público maior, que na maioria dos casos jamais se prestaria a uma leitura espiritual, seja por preconceito, seja por mera ignorância. Mas em geral, não apresentam novidades.
Por exemplo, o livro "A única coisa" (https://amzn.to/2H8MhGN), de Gary Keller, que fala de como devemos focar em uma tarefa de cada vez até terminá-la. Lembra muito o ponto 815 do livro "Caminho" (https://amzn.to/31hhcaB), de São Josemaria Escrivá: "Queres de verdade ser santo? - Cumpre o pequeno dever de cada momento; faz o que deves e está no que fazes."
Ou o conceito da Marcha das 20 milhas, que está no livro "Vencedoras por opção" (https://amzn.to/2HhwTHD), de Jim Collins, que diz que ações não tão expressivas, mas constantes, geram melhores resultados do que grandes esforços espaçados, sem consistência. De certo modo, é o que nos diz o ponto 983, também de "Caminho": "Começar é de todos; perseverar, de santos.".
Nenhum comentário:
Postar um comentário